Temos o privilégio de disponibilizar mais um estudo devocional da escola bíblica
Texto Áureo
“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;
Ef. 4.1-3
Introdução
Quando falamos sobre ética, não estamos alheios ao assunto, pois, temos ouvido esta palavra quase que quotidianamente nesses tempos de tantas cobranças e suposições.
A cobrança de posturas éticas vem da parte da sociedade em todos sentidos. Parece que há um clamor pela ética, entretanto, esse clamor revela ausência dessa virtude tão necessária para todas as épocas. O clamor do mundo mostras que a Igreja deve encarar o tema com bastante seriedade e responsabilidade mediante as Escrituras Bíblicas.
A popularidade da Bíblia a faz ser o livro mais lido e publicado do planeta. E temos a satisfação de incluí-la nesta série de lições como o livro-texto, pois ela é o único manual do crente na vida cristã e no propósito do Senhor. O crente foi salvo para servir ao Senhor (1Ts 1.8,9; Ef 2.10).
Sendo a Bíblia o livro-texto do cristão, é importante que este a manuseie bem para o eficiente desempenho de sua missão (2Tm 2.15). Um bom profissional sabe empregar bem as ferramentas de seu ofício. Essa eficiência não vem de forma automática, mas pelo estudo e pelas ações na prática.
Não estaremos aqui nos estudos esgotar o assunto, mas, traremos uma amplitude da visão que na qual o cristão, servo do Senhor, posso se orientar a seguir com mais fidelidade aos escritos bíblicos.
Faça download do Cap.1 do assunto abaixo